Deus não quebra o princípio da família

Deus jamais quebraria o princípio da família por outro princípio, até porque Ele não volta atrás Sua Palavra, “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números23:19)

Devemos ser servos de Cristo sem negligenciar a família e o lar. A Bíblia é bem clara na explicação dos papeis dos casados e dos solteiros, com relação aos serviços à Cristo (1Cor7).
Deus não é Deus de divisão, Ele jamais dividiria seu Reino ou uma família.

“Se Deus não edifica o lar, em vão trabalha os que edificam” (Salmos127), ou seja, se não é o Espírito Santo Dele no seio da família edificando as vidas com base na Sua Palavra, em vão trabalham os que tentam edificar o lar sem Deus.

“Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma” (Mc:36)

Quando Jesus diz: “quem amar mais pai, mãe, filho, esposa(a) do que a mim não é digno de mim“ (Mt10:37)  e  “quem não desagradar pai, mãe, filho, esposa(o) por amor de mim não é digno de mim” (Lc14:26), Ele não esta quebrando o princípio de “honrar pai e mãe”(Ef6:1-3) e muito menos o primeiro grande mandamento “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”(Mt22:37)

                  O plano de Deus para a família é apresentado desde o primeiro livro que compõe sua Santa Palavra, porque a família para Ele é algo de suma importância, por isso, alguns livros da Bíblia falam a respeito de seu projeto familiar:
- Começando por Gênesis 2:24,  onde Deus diz “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”.
- Em Êxodo encontramos os dez mandamentos e cada um deles trata do comportamento dentro do circulo familiar.
- Em Levítico, a lei impõe a pena de morte para aqueles que profanam o lar.
- Em Números, a contagem do povo é realizada por unidades familiares (Num4.1-2).
- Deuteronômio enfatiza a instrução que os pais  devem oferecer aos filhos (Dt6.1-12).
- O livro de Rute nos mostra uma linda história de amor romântico que culmina com um casamento. (Rt 1.16-17)
- Os Salmos trazem promessas maravilhosas para o lar ( Sl.127).
- Provérbios e Eclesiastes transbordam de palavras sobre a família e os relacionamentos interpessoais (Pv 14.1;22.6; Ec 4.912).    
- No Novo Testamento, os Evangelhos mostram os ensinos de Jesus acerca da família (Mt 19.3-9).
- Atos menciona o lar, juntamente com a sinagoga , como local de culto (At 2.46;12.12)

                   Deus ordena que o marido ame sua esposa como Cristo ama a Igreja (Ef6:25), assumindo a liderança e responsabilidade. A esposa foi criada para ser a auxiliadora de seu marido (Gn2.18), suplementando sem suplantar, complementando sem comandar.
          Os casais que têm filhos são aconselhados a educarem os mesmos de acordo com a Palavra de Deus em todas as ocasiões (Dt 6.4-9, 20-25) porque um lar que coloca o Senhor Jesus como Centro é um lar vitorioso abençoado. Não que um lar cristocêntrico não terá problemas, mas com Cristo somos mais que vitoriosos uma vez que a solução para tudo esta na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
                   Façamos de nossos lares, lares abençoados e abençoadores, onde a Palavra de Deus é lida, estudada, valorizada e falada para o mundo através de nosso testemunho pessoal direto ou indireto na revelação de Cristo Jesus através do Seu Espírito Santo.


Amém!!!!!