Como nos posicionamos diante de Deus?

Como um estranho distante, como servo, como filho, ou nunca chegamos perto DELE?
Relacionamento, comunhão e intimidade são coisas diferentes.

SOMOS FILHOS
DEVEMOS NOS POSICIONAR COMO FILHOS
Quando não nos posicionamos como filhos, estamos distante DELE, podemos até termos um relacionamento com DEUS, mas de uma forma distante.

Quando nos posicionamos como filhos de DEUS, temos que nos relacionar com ELE da maneira correta, pois o filho pode ser um filho pródigo, que tem relacionamento com o PAI mas está distante, ou pode ser um filho que se relaciona e tem comunhão com o PAI, vive junto com ELE, mas não participa das coisas DELE  (ref: Lucas15:11-32).

O filho que DEUS deseja que sejamos, ELE gerou antes da fundação do mundo (ref: Ef1:4), materializou e criou em Adão (ref: Gn1:27), qual antes da queda tinha total liberdade e intimidade com DEUS.


DEUS quer que voltemos a esta essência, qual JESUS veio para que tivéssemos novamente o acesso, o caminho, o relacionamento, a comunhão, a intimidade que havíamos perdido (ref: Ef:2).

O filho teme, obedece, é fiel, renuncia por ELE e ama SEU PAI acima de tudo, por isso JESUS tanto agradava o coração do PAI (ref: Mt3:17), o honrava e o glorifica com SUA própria vida.

Automaticamente pelo amor que é gerado em nós, todo filho vai querer servir o pai, isto é um princípio. 
Um exemplo da nossa vida humana cotidiana, é quando aquele pai amoroso chega cansado do trabalho, e o filho corre para um abraço e fica rodeando este pai, querendo seu amor, atenção, estar mais perto dele, saber se o pai precisa de alguma coisa, isso é uma benção de DEUS, um filho que queira cumprir os desígnios e propósitos do seu pai, tendo a plena convicção de que ele esta fazendo a coisa certa, pois foi o pai quem lhe instruiu e lhe direcionou.

DEUS não nos quer como seus empregados, ELE nos quer como SEUS filhos amados. 
No coração de DEUS é nosso lugar, pois DEUS é o nosso PAI e nos ama incondicionalmente (ref: João3:16).
Não deixe o maligno mentir pra você e nem roubar seu lugar, posicione-se irmão(a).

O FILHO ÍNTIMO QUE TANTO DÁ PRAZER AO PAI
É isso que DEUS espera de nós, termos total liberdade e intimidade com ELE, como JESUS tinha.

Amém PAPAI!!!

Nenhum comentário: