Intimidade é tudo


Quando temos intimidade, verdadeiramente intimidade com alguém, sabemos tudo sobre ela e ela sabe tudo sobre agente, e isso nos traz segurança, tranquilidade, confiança, paz, amor, alegria, plenitude.
Nosso relacionamento com Deus não é diferente. Quando somos íntimos Dele não temos dúvidas, ansiedades, pré-ocupações, àqueles que estão sem intimidade é que tremem na base e se amarram, se enroscam em suas próprias vidas, deixando de cumprir o principal (centro da vontade de Deus). Jesus nunca teve dúvida do que fazer, nem se sentiu perdido, pois tinha total intimidade com o Pai.
Por alguns poucos momentos que Jesus se angustiou foi porque Sua carne se angustiou, isso é natural de qualquer homem(a), mas Ele sabia o que teria que fazer.

Nem sempre uma pessoa que se racha de orar, ler a Bíblia, jejuar, louvar, tem intimidade com Deus, pois ser íntimo é muito mais que isso, os fariseus e legalistas faziam tudo isso.
Uma das primeiras coisas e mais importantes é renunciar a nós mesmos, às nossas coisas, nossas vidas, foi o que Jesus falou pro jovem rico, que fazia tudo certo, só faltou renunciar a si mesmo e as suas coisas.
O restante (orar, jejuar, ler, adorar, manifestar amor) é consequência que faz o relacionamento com Deus, ficar mais gostoso, mais firme, mais maduro!!!

Intimidade é glória que sobe, como cheiro de incenso do holocausto pelo nosso sacrifício vivo e agradável ao Senhor, e uma glória que desce que nos envolve cada dia mais presos ao Pai, mais dentro, mais junto, se fazendo uma coisa só, e cada momento entrando e se encaixando mais ainda no cerne, no âmago do ventre da vontade do nosso Amado Senhor!!!

É coisa louca!!! E é sem sombra de dúvidas, a maior experiência que um ser humano pode ter na terra, nada que uma pessoa fizer ou viver, EU DIGO ABSOLUTAMENTE NADA, sobrepuja o gozo da intimidade com Deus!!!
Ela pode ser bilionária, pode provar todos os prazeres da vida, sentir todas as emoções, sensações, viver megas situações e experiências, enfim, conquistar o que quiser e quem quiser, mas nada chega aos pés da intimidade com o Pai, nada substituiu e nem satisfaz mais que isso, nenhum amor humano, nenhum sentimento entre pessoas, meu Deus, é inefável e inescrutável aos nossos sentidos e entendimento, somos tão pequenos perto Dele e tão frágeis perante Sua Glória!!!

Aleluias!!!

Nenhum comentário: