Ovelhas obedientes ou rebeldes


         Infelizmente, a grande maioria das ovelhas só querem pastar num bom pasto (espiritualmente falando), e na hora de semearem no pasto que tanto elas se alimentaram, na hora de ajudar as outras ovelhas que precisam, e ajudar verdadeiramente quem lhes ensinou o Caminho, elas são ingratas, viram as costas, reclamam do prato que comeu, murmuram, e abandonam tudo, por isso que esta mesma grande maioria passa um tempo voltam ao "vomito e ao lamaçal", como diz na Bíblia. Pois atitudes como estas, são comparadas a mesma atitude de lúcifer quando pela ingratidão, orgulho, arrogância, vaidade, cobiça, soberba, enfim, o levou a cair da presença do Senhor. 

        Dai estas ovelhas que se acham espertas e acham que estão fazendo a coisa certa, ficam tão longe da intimidade com o Pai que acabam semeando em pasto de lobos vorazes, que devoram tudo delas em troca de meia dúzia de jargão bíblico, alguns sapateios e um dedo de falso profeta que só profetiza carro, casa, casamento, e as ovelhas piram num emocionalismo que massageia o ego delas, e assim vão dançando pro inferno se não se arrependerem e buscarem a verdadeira transformação. Ou até mesmo ficam tão fora da comunhão com Deus que o gafanhoto devora tudo (saúde, dinheiro, paz, alegria, enfim)
NÃO É BURRICE ISSO???


       Pastores fiéis a Deus e dedicados à Sua obra, merecem o respeito e apoio das ovelhas por ele guiadas. 

O autor de Hebreus nos ensina: “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma..."(Hb13:17a). Homens que verdadeiramente amam a Deus, renunciam tudo e aceitam a responsabilidade de ajudar seus irmãos a alcançarem a salvação e transformação de vida, estes sim devem ser tratados com respeito e apreço.

A Bíblia diz que:

"a ardente expectativa da criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus"(Rm8:19)
       Cara!!! Enquanto os filhos de Deus não se manifestarem, não renunciarem suas vidas pelo Reino do Pai, não saírem do seu comodismo para confrontar o falso, o mentiroso, o corrupto, o povo vai continuar sendo enganado e Deus vai cobrar de cada filho negligente a atitude de dizer a Verdade ao povo, doa a quem doer!!!

Nenhum comentário: