Em Deus há descanso

Deleitar-se é a satisfação que uma criança tem depois de estar mamada no seio de sua mãe. Ela fica farta, realizada; assim também são aqueles que se deleitam no Senhor.

Esse prazer, esse deleite, essa satisfação, essa realização é só para os filhos de Deus, daqueles que são de novo gerados pelo Espírito Santo, para a Sua comunhão íntima.

"Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente" (Salmos16:2,9e11)

"Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono"(Salmos127:2)

"o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade" (Naum1:3)

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaias55:9)